sexta-feira, 6 de julho de 2012

O MAIOR É O AMOR

O MAIOR É O AMOR

Hoje vou falar novamente sobre o AMOR. Deus tem me ensinado muito sobre esta pequena palavra mas com um significa extremamente forte.

Leia o capitulo 1 Coríntios 13 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13)

AMOR, palavra de impacto para quem realmente busca sentir este sentimento.

Durante nossa caminhada na terra podemos fazer muitas coisas boas, podemos ajudar o próximo, ajudar alguém a atravessar a rua, dar alimento para aquele que tem fome, doar roupas para os necessitados... Mas se você fizer isto apenas por fazer, para mostrar a sociedade que você tem coração pois acha que vai estar ajudando a mudar um pouco o mundo e não apresentar realmente o AMOR por fazer estas coisas tu ti digo, esta jogando o seu tempo fora e não serviu para nada.

"Como assim, eu fiz boas ações, sou uma pessoa boa."

Boas ações são diferentes de carregar o AMOR dentro de ti.

1 Coríntios 13:3 "ainda que eu dê aos pobre tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá."


Deus revelou algo preciosos para Paulo neste texto.

Mas por que fazer boas ações sem amor não tem importância?

Porque quando fazemos algo para alguém não devemos fazer por sentir dó ou por obrigação, mas sim por amá-la como Deus nos pede.

Marcos 12:33 "Amá-lo de todo o seu coração, de todo o entendimento e de todas as forças (a Deus) e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas."


Este texto é bem claro sobre que Amar o próximo é mais importante que tudo. O fato de você amar uma pessoa demonstra que você a respeita e quer honra-la não importando com quem ela é ou com a sua situação no determinado momento, você simplesmente quer fazer algo por ela para demonstrar o quanto ela é importante para alguém.


A partir de hoje, vamos primeiramente pedir para Deus nos ensinar a amar o próximo antes de ajudar alguém. Pois toda pequena ação que tem AMOR junto é muito maior que qualquer grande ação que não a tem.

1 Coríntios 13:4-7

"O amor é paciente, o amor é bondoso...o amor é verdadeiro..."

"O Amor é VERDADEIRO", agora o alvo foi alcançado.
Por isto que quando fazemos uma boa ação sem amor não tem importância, porque você não estará fazendo algo verdadeiro ou seja aquilo que não é verdade é mentira.

Vamos busca em Deus o verdadeiro amor, aquele que Ele quer colocar em nossos corações, assim ficaremos sensível para ouvir a sua voz e então saberemos como que Ele quer nos usar para ajudar o próximo.

1 Coríntios 13:13 "Assim, permanecem agora estes três: a Fé, a Esperança e o Amor. O maior deles, porém é o AMOR."


Que DEUS abençoe muito a todos, um grande abraço de quem estava com muita saudade de compartilhar aquilo que Deus tem falado na minha vida.

Thiago Espeto