segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vivendo de Forma Verdadeira (parte 01)


“Vejam como é grande o Amor que o Pai nos concedeu, sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos.” 1 João 3:1

Nos próximos dias estarei postando assuntos que estou aprendendo através do livro “O OBSTINADO AMOR DE DEUS – Brennan Manning”

Vivendo de Forma Verdadeira

I – Se Esconder: É algo que está dentro de nós, desde a época de Adão e Eva.

Sempre que pecamos, desagradamos a Deus ou fazemos algo que nos sentimos envergonhados, acabamos naturalmente nos escondendo, como se aquilo simplesmente pudesse ser encoberto e esquecido.

Muitas vezes, tentamos nos passar por algo que não somos, nos fazendo de perfeitos, como se nada tivesse acontecido, mas no fundo sabemos que apenas estamos nos escondendo de nós mesmos, simplesmente por causa da vergonha que temos de Deus.

Deus nos chama para sair de nosso esconderijo, para pararmos de fingir que somos perfeitos. Nos chama simplesmente pelo Seu amor, para corrermos aos Seus braços e encontrarmos proteção, segurança, orientação e o consolo que tanto precisamos. Fomos criados para estar ao lado de Deus, pois Ele tem o melhor pra nós.

II – Devemos buscar a Deus, simplesmente pelo Seu amor, Seu cuidado e Seu interesse por nós.

Segundo Ricardo de Chicester do século XIII “...mais claramente ver-te, mais intensamente amar-te, mais profundamente seguir-te...”. Isto é tudo o que devemos fazer todos os dias de nossa vida.

III – Devemos parar de fingir ser quem não somos, somente para conseguirmos ser aceitos pela sociedade.

É do jeito que somos que Deus nos AMA, é assim que Ele nos quer, foi assim que Ele nos criou.

Deus sempre irá cuidar de nós e nos amar. Sabe por quê? Porque o Seu Amor por nós é tão grande que para Ele não existe diferença um do outro.

Ao mesmo tempo em que somos iguais na importância para Ele, somos completamente diferentes e únicos, cada um com algo especial.

Lembre-se, Deus te Ama do jeito que você é.


Thiago F. Luiz "Espeto"

Um comentário:

  1. Quase uma afronta né?!COMO Deus me ama como sou?! A gente ouve isso anos dentro da Igreja,mas num dia específico parece que nos damos conta da essência dessa palavra - Deus nos ama e ponto!
    Vou acompanhar seus comentários sobre o Livro!Bj.Deus te abençoe, =).

    ResponderExcluir