quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vivendo Enraizado no Amor


Continuação da postagem anterior, ainda sobre o livro "O Obstinado Amor de Deus"

Desculpa pela demora de dar continuação as postagem, mas o fim de 2010 não foi nada fácil

porem agora em 2011 esta sendo um ano diferente, as coisas estão mudando e mesmo se caso ficar difícil não desistirei.


Bora para o que interessa então.

Somos adotados pelo "Aba" por causa do seu amor

"Vede quão grande amor nos concedeu o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. E somos mesmo seus filhos! O mundo não nos conhece porque não o conhece" I João 3:1

Jesus foi um revolucionário em tudo o que fez enquanto esteve presente na terra. Se formos analisar esta situação, um simples exemplo disto foi quando Jesus chamou Deus de "Aba" (Pai).

Muitos ficaram escandalizados com esta atitude de Jesus, todos comentaram onde já se viu alguém chamar Deus de "Aba". Na época foi considerado uma falta de respeito esta atitude de Jesus. Sabe o por que disto? Porque ninguém tinha uma intimidade verdadeira com Deus como Jesus tinha e então não era possível compreender esta atitude.

Mas Jesus tinha um verdadeira intimidade, Ele buscava a Deus, seu Pai, nosso Pai, em todos os momentos de sua vida. Sabe por que isto? Porque Ele tinha total liberdade para isto, Ele tinha intimidade, Ele o conhecia, Ele buscava, Ele respira Deus, Ele realmente caminhava sempre ao seu lado, deste modo Deus o deu a liberdade de ser chamado de "Aba".

E nós, conseguimos chamar Deus de "Aba" ou ficamos chamando apenas de "Senhor"?

Creio que esta mudança só acontece quando começamos a conhecer verdadeiramente a Deus.

Falo isto por mim mesmo, antes eu sempre orava, e só conseguia dizer "Senhor" em minhas orações. Sabe o por que disto? Porque eu não tinha uma intimidade com Deus.

Mas isto mudou, comecei a buscar a Deus , orando, lendo a bíblia, vivendo seus ensinamentos e assim pude perceber que Deus era muito mais que um "Senhor" em minha vida. O seu cuidado, o seu Amor, os seus sonhos, as suas preocupações em minha vida, sempre foram de Pai para Filho. E como comecei a ter sede de Deus e uma intimidade verdadeira com Ele, assim comecei a reparar em minhas orações que agora não chamava mais Deus de "Senhor" e sim de "Pai".

Percebi que esta mudança fazia eu ter cada vez mais liberdade com Deus e realmente pude entender o sentir o que diz:
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8:14-16.

Obrigado Deus por deixar eu ti chamar de PAI, isto faz me sentir mais próximo de ti, sentir verdadeiramente o espírito de Família que você tanto diz em seus mandamentos.

"Aba" te amo muito.


Fiquem na paz,

Thiago Espeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário