segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VOCÊ TEM SEMEADO CORRETAMENTE?

VOCÊ TEM SEMEADO CORRETAMENTE?

Leia 2 Corintios 9:6-15 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2co/9)

Nesse texto Jesus fala sobre sementes.
Geralmente quando lemos este tipo de texto automaticamente vem a nossa cabeça a palavra "dinheiro". Ou seja, semear e ofertar dinheiro.

Devemos lembrar que o fato de semear não esta apenas no financeiro, o semear esta em tudo o que fazemos, exemplos:
- Devocional. Como esta sendo o seu tempo de devocional? Você está semeando com gratidão este tempo com Deus ou tem feito apenas por se sentir obrigado de ter um tempo com Ele?
- Amor ao Próximo. Você tem demonstrado este tipo de amor as pessoas ao seu redor? Tem investido amor aqueles que tanto precisam dele?
- Família. Tem gastado tempo com eles? O tempo ao lado da sua família tem sido de qualidade? Você tem conversado? Tem buscado saber o que cada um de sua casa tem passado, suas dificuldades, suas conquistas? Muitas vezes sabemos o que esta acontecendo com todos os nossos amigos, mas com quem mora conosco não temos ideia de como eles estão. Estou falando de como eles realmente estão de coisas sérias e não apenas aquilo no dia-a-dia algo meio superficial. Família tem que viver intimidade e não aparência.

É acho que agora muitos vão se sentir incomodados. Quando eu li o versiculo 6 Deus já veio falar comigo assim "Filho você tem sido ministrado muito sobre financias, seu pastor tem dado bastante orientação sobre este assunto, muito bom, mas lembre-se que a semente que Eu estou falando é de tudo o que fazemos e aí como tem sido seu amor ao próximo?"

Vou confessar a vocês, me senti muito incomodado com este falar de Deus, mas foi muito bom ouvir isto, mesmo doendo, pois abriu a minha mente.

As vezes reclamamos de que as pessoas não nos dão amor, parece que somos invisíveis. Mas você já parou para perceber que muitas vezes nós fazemos isto com a maioria  da pessoas que estão ao nosso redor, fingimos que elas não existem, não demonstramos amor por elas, não investimos tempo e ainda queremos que elas invistam tempo em nós.

Versiculo 6 "Aquele que semeia pouco também colherá pouco, mas aquele que semeia com fartura também colherá fartamente."

Devemos parar um pouco e pensar. Parar de reclamar e começar a agir mais.

Com isto eu vi que não tenho investido tempo em minha família. Vi o quanto eu tenho sido falho com eles. Mas sou grato a Deus por Ele ter aberto a minha mente e ter me dado entendimento de que eu preciso mudar isto com urgência. Que esta mudança não seja de palavras, mas que seja algo de mudança na minha vida.

Que Deus possa ter falado com vocês aquilo que vocês precisavam ouvir de onde precisam semear, pois cada um tem falha em uma determinada área, eu não sei qual é a de vocês, mas Jesus sabe tudo e se você se colocar em sua presença, Ele dirá para você onde deve haver mudança.

Vai lá, gaste um tempo com Jesus, tempo de qualidade, oração e buscar conhecer as suas escrituras, pois tenho certeza que Ele responderá para você onde deve haver mudança em sua vida.

GOD bless You Friends.

Thiago Espeto

Um comentário: