terça-feira, 28 de setembro de 2010

SANTIDADE no Olhar


SANTIDADE no Olhar.


Palavra Forte. Porém Pura.


Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem do sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.

Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antiguidade até os dias de hoje.


Santidade algo que nós deveríamos buscar cada segundo da nossa vida.

Mais por que buscarmos a santidade? Qual a sua importância para nós?? Ela é possível???


A importância da santidade em nossas vidas, seria pelo fato de nós buscarmos a pureza de nossas vidas.

Deus pede para que nós vivemos em Santidade para honrar o teu Santo nome.


Ok, vamos então buscar viver a Santidade em Deus.

Mais ela é algo tão difícil de nos compreendermos será que conseguiremos fazer isto? Onde ela está presente??


Bem a santidade está presente em muitos detalhes de nossas vidas, alguns exemplos:

Pureza no Olhar. Cuidado com o olhar, ele é algo tão maravilhoso que Deus nos deu. Através dele podemos ver cada tom de cor que existe, cada brilho do céu, o lindo sorriso de uma criança que tem o coração puro, analisarmos cada detalhe das belezas que Deus nos deu como, mar, rios, flores, árvores, animais e o próprio homem (homens e mulheres).

Opa mais agora apertou hem. Beleza no homem. O problema é que o nosso olhar muitas vezes tem sido de forma errada, impura, através da cobiça na vida do próximo, a inveja por algo que outra pessoa tem e você não tem. A impureza do olhar no corpo de uma outra pessoa, que não olha apenas a sua beleza, mais que olha com olhares de desejo, isto mesmo desejo de tela para si, desejo de fazer algo que não lhe é permitido pois esta pessoa não ti pertence.

Ah para com isto, é impossível nos dias de hoje. Impossível??? Não, não é. Difícil sim, mais não Impossível.

Sabemos que hoje vivemos em uma sociedade no qual busca o prazer pelo olhar, o prazer pelo olhar para ter uma vida de aparências com carro de ultima linha, casas maravilhosas, roupas de grife, corpos perfeitos... A mídia tem colocado isto em nossas mentes e nós temos aceitado. Eles dizem que se nós não tivermos isto, nós não conseguiremos viver e que não seremos aceitos pela sociedade.

Por que isto? Porque a sociedade tem perdido os princípios de valores, como amor ao próximo, cuidado ao próximo e tem colocado que você é melhor que o outro, que você pode ter e ser o bem lhe quiser ser não importa o que tenha que ser feito para isto ser alcançado.

Nossos olhos tem visto cada vez mais a sexualidade estampada em nossas caras. Hoje ligamos a TV em qualquer horário ou entramos na internet em qualquer página, sempre aparece uma imagem de uma mulher ou homem seminu.

Todo mundo tem que ter um corpo Malhado, perfeito (como a sociedade tem colocado) e com menos roupa possível. Parece que o homem (homens e mulheres) vem isto e já ficam em alertas, ficam imaginado fantasias sexuais, como seria estar com aquela pessoa, apenas como um objeto.

Sabe por que aceitamos isto??? Por estamos com os nossos corações impuros, cheio de pecados. Assim nos vemos as imagens e ficamos satisfeitos.

Devemos ter vergonha quando os nossos olhares verem isto. Pois isto atrapalha a busca da Santidade. Ah santidade, dedicação total a Deus, vem do sagrado, consagrado.

Se observamos algo de errado em nossos olhares, devemos pensar será que isto agrada o coração de Deus? Se você ficar na dúvida pode ter certeza que não agradaria, então para de ver aquilo e mude o seu foco. Não tenha vergonha de assumir isto, mais tenha vergonha de continuar fazendo algo que não agrada a coração de Deus.

Se você não consegue para com isto, comece a evitar de fazer coisas onde o seu olhar perde a santidade.

A Santidade no olhar só será possível ser realizada, a partir do momento que você temer a Deus e busca-lo mais. Pede para que Ele ti orienta sobre isto, fuga das tentações, não tenha vergonha disto. Pois se você purificar a sua visão, você percebera que ira purificar instantaneamente o seu coração e a sua mente.

Pois Deus não ira querer você pela metade, mais Ele ti quer por inteiro, pois o seu amor pela sua vida para Ele é tudo.


Então sempre que perceber que o seu olhar esta fazendo algo, feche os olhos e pergunte para Deus "Pai, isto lhe agrada???"

Tenho certeza que Deus ficara contente contigo por estar buscando viver a santificação no seu olhar, entregando os seus olhos para Deus.


Pense o OLHAR é templo do Espírito Santo.

Um comentário:

  1. "Pai, isto lhe agrada???" - Isso é de fundamental importância, pois nem sempre aquilo que agrada aos nossos olhos também agrada a Deus.


    Santidade é difícil, complicado. Mas é um mandamento. "Sede santos, porque eu sou santo".


    Abs

    ResponderExcluir