domingo, 23 de janeiro de 2011

O QUE ESTAMOS FAZENDO NESTE MUNDO??


Hoje Deus me pegou de jeito no culto. Em uma palavra Deus falou comigo em vários temas. Se eu fosse ficar escrevendo tudo aqui, daria para fazer texto por 4 dias hehehe.

Mas vamos focar um de cada vez.


"Mais recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." ATOS 1:8

Deus fala neste versículo que NÓS temos poder para falar do seu AMOR.

Se nós temos o poder e o conhecimento da PALAVRA de Deus, por que guardamos isto para nós??

A Terra é uma extensão do reino dos céus. Ele criou a Terra como se fosse uma província do céu.

Então temos aqui duas coisas. Primeiro Deus criou a Terra como uma província do Reino dos Céus e depois Ele nos deu o Poder que é o Espírito Santo sobre nossas vidas.

Assim da para entender que Deus deixou o "Mundo" em nossas mãos, na mão da Igreja, para que ela seja responsável para levar o evangelho de Deus ao mundo, protegendo de todo o mal e cuidando sempre do próximo.

Se Ele deixou o "Mundo" em nossas mãos, subentendesse que somos responsáveis pelos atos deste Mundo.

A Igreja é responsável por levar a PALAVRA de Deus para todo o Mundo, para todas as pessoas que vivem aqui, para todo ser que respira.

Então a Igreja deveria ser um ponto de referência e exemplo para o Mundo. O Mundo deveria andar segundo os ensinamentos que a Bíblia Sagrada diz.

Mas isto infelizmente não ocorre por vários motivos:

1 - Pela falta de exemplo que a Igreja deixa de ser. Como a Igreja deveria ser referência em seus atos, mostrando ao mundo qual a verdadeira importância de vivermos, qual o sentido da vida, o que é amor ao próximo, o que é correto. Mas como deixamos de ser exemplo por causa dos nossos pecados infantis, a Igreja deixa de ser muitas vezes a referência do Mundo.

2 - Pela falta de alcance. Deveríamos levar o evangelho em todos lugares do Mundo, deis da sua casa até o lugar mais longe deste Mundo, isto seria o alcance que nos deveríamos fazer, levar a palavra de Deus a todos. Porém muitas vezes nós não falamos do AMOR de Deus ao nosso vizinho, imagina então para o restante do mundo.

3 - Pela falta de AMOR ao próximo. Se caso nós realmente se preocupássemos com o próximo, ou seja, se nós amassemos como Deus amou o mundo e sempre falar do amor de Deus, aos nossos colegas de profissões, aos nossos colegas de infância, todo mundo conheceria o verdadeiro amor de Deus.

Devemos então começar a quebrar estas correntes que nos prende e não deixa que nós espalhamos o amor de Deus. Devemos parar de pecar para ser exemplo, fazer renuncias das coisas que nos fazem errar, devemos amar o próximo, não importando quem é esta pessoa ou o que ela faz e principalmente perdermos a vergonha e falar as Boas Novas e o Amor de Deus começando pelos nossos vizinhos.


Devemos sempre lembrar qual a nossa missão neste lugar, e começar a colocar a mão na massa, para que Deus volte o mais rápido e nós possamos encontrar o nosso Pai novamente.

Um comentário:

  1. quem é a igreja concerteza somos nós então se ela deixa de dar o exemplo a culpa não é da estrutura certo e sim nossa em um todo nós que devemos ser exemplo do amor de Deus exemplo vivo e vai de pequenas ações simples ações se cada um tomasse conciencia disso o mundo seria bem melhor.
    abraço

    ResponderExcluir