segunda-feira, 14 de maio de 2012

NÃO PERCA O FOCO

NÃO PERCA O FOCO

Analisando a história de Marta e Maria (Lucas 10:38-42 http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/10). Nesta história, Jesus estava caminhando com seus discípulos até chegarem a casa de Marta. Como Marta tinha muitos afazeres, sua irmã Maria ficou aos  pés de Jesus, ouvindo sua palavra. Marta não gostou da atitude de sua irmã e pede ajuda para Jesus.

Observem a resposta de Jesus: "Marta, Marta!! Você esta preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte e isso não lhe será tirada."

As coisas que Marta fazia eram importantes, porém não eram necessárias para o momento.

Vejo todos os dias pessoas correndo nas ruas, preocupadas com seus deveres; pois precisar ser cumpridos e não veem as pessoas que estão a sua volta, não dão atenção a sua família.

Nestes últimos tempos em que vivemos tudo é para ontem e assim acabamos não tendo tempo para nada.

Vejo pessoas que andam distraídas para um lado e para o outro, procurando satisfazer seus desejos carnais, seus sonhos e acabam buscando apenas as suas vontades. Assim acabam deixando de passar um tempo com Deus.

Nossas desculpas são sempre as mesmas, não tenho tempo ou estou muito cansado... mas quando você terá tempo para Ele?

Sabe o Espirito Santo te chama para ficar com ele e você diz: espere um pouco, tenho que fazer mutias coisas, depois eu volto para ficar com você. Mas na verdade não voltamos. Quantas e quantas vezes já fizemos isto com Ele?

Deus tem pressa, pois sua volta esta muito próxima. Não perca o foco. Passe mais tempo com Deus, deixe que Ele se encarregue de limpar suas vestes tirando todo pecado, purificando, curando suas ferias, ensinando suas palavras.

Quais foram suas escolhas nesse dia? Como esta sendo a nossa atitude diante de termos um tempo com Deus?

Vamos ter atitudes com a de Maria, que entendeu que estar aos pés de Jesus era a melhor escolha que alguém pode tomar.


Texto de Lia Macário

2 comentários:

  1. Pois é...com tanta tecnologia, tanta coisa diferente, parece q o tempo voa,e qdo vemos, não paramos para conversar com Deus,ganhar intimidade, aprender Sua Palavra.
    Muito bom o texto Espeto ;*

    ResponderExcluir
  2. pensamos que tecnologia venho pra melhorar, ao contrario ela venho pra tirar nosso tempo tb.
    veja só sites de redes sociais bem esse é uns dos obstaculos que temos enfrentado. Mas graças a Deus Deus tem misericordia e nós chama pra juntinho Dele.

    ResponderExcluir